Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

Um jovem de 22 anos foi assassinado no final da tarde desta segunda-feira (28) em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. Diones dos Santos morreu com ferimentos de arma de fogo e também facadas ao tentar resgatar o celular da mãe dela em uma boca de fumo que tinha penhorado o aparelho. Um suspeito está detido, outro conseguiu fugir.

O crime aconteceu por volta das 17h, na Rua Maria Valaski, no Jardim Pinheiros. Segundo a Polícia Militar (PM), a morte de Diones está relacionada às drogas, já que ele era usuário e teria penhorado o celular da mãe em troca de drogas. No entanto, quando voltou para recuperar o aparelho se desentendeu com duas pessoas. “Em plena luz do dia aconteceu esse crime. Logo qundo chegamos a lei do silência impera, mas tomara que a população não tema e fale o que sabe”, disse o soldado Rodrigues.

Depois de um patrulhamento e de investigações iniciais, um suspeito foi detido e outro conseguiu fugir. Anderson Rodrigues, 22 anos, foi encaminhado à delegacia do município por ter facilitado a fuga do sobrinho, um adolescente de 15 anos, identificado como Jhonatan, que teria cometido o crime. Tio e sobrinho já tiveram os nomes relacionados a outros crimes.

A polícia busca o paradeiro do adolescente, suspeito de ter assassinado Diones. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.