Um jovem atuante na pichação em comércios e muros de Curitiba foi preso em flagrante no bairro Mercês, na madrugada desta segunda-feira (18). Ele foi flagrado pela câmera de segurança de um comércio (assista ao vídeo abaixo), recém pichado por ele. O comerciante viu a ação do pichador, acionou a Guarda Municipal, que encontrou o jovem andando de bicicleta pela região. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia do Meio Ambiente.

 

 

O comerciante de uma loja na Avenida Manoel Ribas acionou a GM após notar que havia um jovem pichando a porta do seu estabelecimento. O guarda municipal Joel Nunes detalhou à Banda B que as equipes viram o vídeo e encontraram um suspeito na região, logo depois.

“Esse comerciante acionou a Guarda Municipal e repassou as imagens. Diante dessas características das imagens, os guardas passaram a fazer buscas pela região e encontram esse suspeito, que tinha três latas de spray, uma mochila e bicicleta”, contou à Banda B.

 

Sprays apreendidos pela Guarda Municipal. Foto: Banda B

 

As imagens mostram que o pichador tinha como hábito filmar suas ações em muros e portas de estabelecimentos. Ele agia com tranquilidade, encostando a bicicleta e escolhendo um ‘bom ângulo’ para o registro. Nas pichações, jovem – de 26 anos – usava o codinome ‘Guns’, que em inglês quer dizer ‘armas’. A Guarda Municipal acredita que o jovem seja responsável por mais de mil pichações pela cidade de Curitiba.

Na delegacia, ele contou que mora no Centro de Curitiba e trabalha como entregador de comida. O jovem foi levado para a Delegacia do Meio Ambiente.

Pichações

Abaixo, alguns comércios pichados pelo jovem preso:

Foto: Banda B/Divulgação

 

Foto: Banda B/Divulgação

 

Foto: Banda B/Divulgação

 

Foto: Banda B/Divulgação

 

Foto: Banda B/Divulgação

 

Foto: Banda B/Divulgação

 

Foto: Banda B/Divulgação