O que parecia ser um “ganho fácil” terminou em lágrimas para uma jovem de 22 anos, natural de São Paulo, que foi presa no fim da tarde desta quinta-feira (16) em um hotel no centro de Curitiba. Ela transportava cerca de 50 quilos de maconha escondidos dentro de uma mala de viagem.

maconha-centro-curitiba
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

De acordo com o Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BpRone), a prisão ocorreu após uma investigação do serviço de inteligência, que recebeu a informação de que uma mulher havia chegado da fronteira com drogas e estava hospedada na região central da capital.

Os policiais foram até o local e localizaram a suspeita em um dos quartos do hotel. Ao revistarem a bagagem, encontraram mais de 70 tabletes de maconha, embalados e prontos para o transporte.

Durante a abordagem, a jovem confessou ter ciência do conteúdo da mala e relatou que receberia uma quantia em dinheiro para levar o entorpecente de Foz do Iguaçu até o estado de São Paulo. Ela contou ainda que deixou um filho de apenas seis meses com familiares para realizar o transporte.

A mulher, que até então não tinha passagens pela polícia, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

A jovem responderá pelo crime de tráfico de drogas, que pode resultar em pena de 5 a 15 anos de prisão.