Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um jovem de 22 anos que estava supostamente praticando roleta-russa com os amigos em uma casa no bairro Boqueirão, em Curitiba, morreu ao atingir a própria cabeça com um disparo, na noite deste sábado (10). O rapaz ainda não está identificado oficialmente e morreu dentro da ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que teve apoio médico pela gravidade.

Foto: Imagem ilustrativa

Segundo informações apuradas pela Banda B, um grupo de amigos estava dentro de uma casa nos fundos de uma rua estreita do bairro. Parte dos amigos estava com um revólver calibre 38 fazendo roleta-russa, um jogo onde os participantes colocam uma bala — apenas uma — em uma das câmaras de um revólver. O tambor do revólver é girado e fechado, de modo a que localização da bala seja desconhecida. Os participantes apontam o revólver para suas cabeças e atiram, correndo o risco de provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada.

O socorrista Gesiel detalhou o caso à Banda B e afirmou que o local era escondido, dificultando ainda mais o socorro. “Um local de difícil acesso, um local no qual era impossível entrar sem apoio policial. Quando chegamos ele já estava inconsciente e pelo relato ele e outras pessoas estavam praticando roleta-russa”, descreveu.

Ainda, segundo o socorrista, os amigos que também participaram da ‘brincadeira’ foram embora após o disparo. Outros que estavam na casa, sem participar, permaneceram e relataram que acionaram socorro. O jovem foi socorrido em estado gravíssimo, mas não resistiu e morreu ainda dentro da ambulância, a caminho do Hospital do Trabalhador.

O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba durante a madrugada. Os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vão apurar o caso e confirmar se o jovem efetuou o disparo na própria cabeça.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Jovem pratica roleta-russa com amigos em Curitiba e atinge própria cabeça

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.