Gabrielle Dias Brito, de 20 anos, está sendo perseguida por um vizinho, que aparentemente tem o dobro da idade dela, há cerca de 1 ano. A jovem é moradora de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. A Banda B teve acesso a mensagens e vídeos enviados pelo rapaz à jovem através das redes sociais.

“Eu te amo”; “Posso te dar uma vida de princesa”; “Todo dia eu penso em você e oro a Deus”; “Esperei você crescer”. Esse é o teor de apenas algumas das dezenas de mensagens que ele enviou à garota.

jovem perseguida rio branco sul
Prints mostram mensagens enviadas por ‘vizinho apaixonado’ a jovem em Rio Branco do Sul. Foto: Reprodução

Em um vídeo (assista abaixo) enviado à Gabrielle, o vizinho dela aparece dentro de um quarto, em frente a uma cama, com a câmera apontada para ele: “esse daqui é o nosso quarto se vier morar comigo. Quarto bom, cama King, com vista para um campo de golfe”, diz ele.

Em outro vídeo, ele mostra um banheiro para a jovem. “Já está tudo pago. Só está faltando você. Aqui a gente pode ter uma vida de rico”, promete ele.

Um ano atrás

Em entrevista à Banda B, Gabrielle conta que recebe mensagens do rapaz insistentemente pelas redes sociais e que ele também a procura na casa dela. A primeira mensagem teria sido enviada por ele a ela em março do ano passado.

“Ele mandou algo como ‘linda, fica comigo’. Eu não respondi, tirei print e enviei pro meu pai, que é mecânico e tem uma oficina aqui na cidade. Meu pai falou para bloquear ele e foi o que eu fiz. Em julho, ele criou um perfil falso e mandou outra mensagem, falando que sentia muito por não ter me dado parabéns no meu aniversário e pela morte do meu cavalo. Isso mexeu comigo, porque vi que era alguém que me conhecia mesmo”, afirmou a jovem.

Gabrielle disse para o homem enviar as mensagens pelo perfil verdadeiro. Ele respondeu que tinha vergonha. A conversa acabou por aí, mas um tempo depois as mensagens voltaram a chegar pelo mesmo perfil fake.

jovem perseguida rio branco sul
Prints mostram mensagens enviadas por ‘vizinho apaixonado’ a jovem em Rio Branco do Sul. Foto: Reprodução

“Ele mandava mensagem, eu bloqueava. Daí ele criava outro perfil e mandava mais mensagens ainda. Quando ele viu que eu não ia dar bola, ele começou a mandar mensagem para as pessoas da igreja, amigos e conhecidos. Mandava mensagem pedindo meu número”, relatou ainda Gabrielle.

O assédio começou a se estender para a residência onde a jovem mora com a família. Ele passava no endereço e chamava Gabrielle pelo nome. A irmã de Gabrielle também começou a sofrer com as investidas do vizinho.

Justiça

O caso foi denunciado à polícia e um boletim de ocorrência foi registrado. Uma audiência preliminar com a Justiça chegou a acontecer com a presença da jovem e do vizinho.

“Na audiência ele pediu desculpas, falou que o inferno que ele estava fazendo eu passar era porque me amava. Ele ficou 1 mês sem mandar mensagens, mas depois voltou a me perseguir”, contou.

jovem perseguida rio branco sul
Prints mostram mensagens enviadas por ‘vizinho apaixonado’ a jovem em Rio Branco do Sul. Foto: Reprodução

No último dia 29 de maio, o rapaz teria tentando agarrar a irmã dela. Ele já teria seguido as duas com uma moto. Por conta dos frequentes episódios de assédio, alguns policias têm feito rondas na rua da casa da jovem.

Rotina

O assédio constante obrigou Gabrielle a mudar até a rotina no trabalho, que agora faz no formato home office.

“Morro de medo de sair de casa sozinha e ele fazer alguma coisa. Agora ele está desaparecido, desde o dia 29, mas continua mandando mensagem. Agora há pouco mandou mais uma”, revelou à Banda B.

A reportagem da Banda B entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vizinho ‘apaixonado’ persegue jovem na RMC e insiste com ‘stalking’ mesmo após caso ir parar na Justiça

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.