Jovem foi levado para a UPA do Pinheirinho, mas não resistiu ao ferimento. Foto: GoogleStreetView

 

Um rapaz foi morto a facadas dentro de uma festa na casa de amigos no fim da noite deste sábado (22), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Jhonatan Henrique Lopes, 25 anos, chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu ao ferimento. Ele teria sido agredido pelo dono da festa que se recusou em deixar o amigo de Lopes participar da comemoração. O suspeito está foragido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a festa acontecia na casa de um jovem conhecido, na rua Manoel Ribeiro de Macedo. Familiares contaram que Lopes estava na festa e iniciou uma discussão com o dono da casa quando pediu para que um amigo entrasse na comemoração. “Ele estava em uma festinha e aconteceu uma coisa boba, uma discussão boba, um cara pegou uma faca, acertou nele e ele morreu. Estão dizendo que o dono da festa não quis que um amigo do meu irmão entrasse na festa porque ele não tinha sido convidado. Meu irmão acabou ficando nervoso, também, a discussão começou e aconteceu”, descreveu Pedro Lopes Junior, irmão da vítima, à Banda B, na manhã de hoje (23).

Amigos ficaram desesperados ao ver Lopes ferido e o levaram até a UPA do Pinheirinho. Por causa da gravidade do corte no abdômen, o jovem não resistiu e morreu logo após dar entrada no local.

Segundo o irmão da vítima, o dono da festa, acusado do crime, era conhecido dele e da família. “Ele mora na mesma vila, não somos amigos, mas sim conhecidos. Algo totalmente banal, a vida pra eles não tem valor”, finalizou.

O acusado está foragido e não foi encontrado por policiais militares, que foram acionados. A Polícia Civil já registrou o crime por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Lopes era separado e tinha um filho de cinco anos. A família ainda não tinha decidido sobre o local do velório e sepultamento.