Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante após matar um morador de rua com agressões e golpes de garrafa na madrugada desta terça-feira (24), na Av. Marechal Floriano Peixoto com a Rua Conselheiro Dantas, no bairro Rebouças, em Curitiba. O autor afirma que cometeu o crime porque presenciou um assalto, porém faltam vítimas e testemunhas para confirmar a versão dele.

PM prendeu suspeito e levou até a delegacia (Foto: Divulgação)

O delegado Antônio Macedo, de plantão no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão (Ciac-Sul), afirmou à Banda B que o autor do crime está confuso e fala coisas desconexas.

“Ele está dando versões desconexas e parece estar meio fragilizado emocionalmente. Em depoimento, disse que presenciou três pessoas gritando que teriam sido assaltadas e agrediu o suposto ladrão. Porém, até o momento não foi constatada vítima nenhuma e nem testemunhas para fazer valer essa versão”, descreveu o delegado.

Também chamou a atenção do delegado o fato do suspeito ter ficado no local até a chegada da Polícia Militar (PM). “Ele ficou próximo ao local, em uma estação-tubo, e admitiu o crime”, concluiu Macedo.

O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio. Para definir os rumos do inquérito policial, o delegado espera agora a presença de alguma suposta testemunha ou vítima na delegacia. O telefone do CIAC-Sul é o 3327-5280.