Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha

‘Especialistas’ no assunto garantem que os principais sintomas após o uso da maconha são o esquecimento e a fome, também chamada de ‘larica’. Para ajudar nos estudos e comprovar a tese, um rapaz de 29 anos exagerou no uso da erva e foi preso pela Polícia Militar (PM), no final da manhã desta sexta-feira (15) na República Argentina, no bairro Água Verde, em Curitiba.

Quem contou à Banda B o que o suspeito aprontou foi o cabo Knaipp, da PM. “O rapaz esqueceu que existem semáforos, passou por sinais vermelhos, esqueceu também de pagar os documentos do carro e de se livrar do cigarro antes da abordagem”, contou. Knaipp confirmou que o rapaz estava indo almoçar com a namorada para em seguida ir às praias paranaenses. “Sorte que nossa viatura estava perto, porque ele poderia ter causado acidentes”, opinou o cabo.

Com o motorista esquecido também foi encontrada certa quantidade de maconha. “Um cigarro estava pela metade no chão do carro, ou seja, ele estava fumando enquanto furava sinais, já a outra quantia achamos em sua carteira”, contou o policial militar.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para responder pelos erros cometidos na tarde de hoje. A viagem ao litoral foi cancelada.