Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

jovem-baleada-farmacia(Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Uma jovem foi baleada depois de uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (30), no bairro Jardim Social, em Curitiba. O crime aconteceu por volta das 21h no estacionamento de uma farmácia, localizada na Avenida Nossa Senhora da Luz, próximo a rua Itupava.

A vítima, identificada apenas como Ana Cecília, de 24 anos, foi baleada na cabeça e encaminhada em estado grave até o Hospital Cajuru. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima saia do estabelecimento quando foi abordada por dois homens armados que deram voz de assalto. A jovem teria reagido à abordagem e, por isso, foi baleada.

A polícia acredita que os criminosos queriam roubar o carro da vítima, um veículo Fox branco com placas de Curitiba. Mas, logo depois dos disparos, a dupla fugiu sem levar o veículo e nenhum outro pertence da jovem. O local possuía câmeras de segurança, mas, de acordo com funcionários, elas estavam lá apenas para tentar inibir os criminosos, por isso não registraram o momento do crime. O caso agora será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFRV).