Um jovem, de 19 anos, foi executado com mais de dez tiros à queima-roupa, na noite deste domingo (1º), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O crime foi registrado por uma câmera de segurança, que também flagrou o suspeito fugindo em uma BMW escura.
Testemunhas informaram à Polícia Militar (PM) que a vítima chegou acompanhada de uma mulher em uma tabacaria situada na rua Lupionópolis. Por volta das 23h15, ele saiu do estabelecimento e foi surpreendido por um homem vestido com roupas pretas, que se aproximou e atirou várias vezes com uma pistola calibre 9 mm.
O vídeo de uma câmera de segurança mostra o jovem caminhando pela rua ao lado de duas pessoas, quando é surpreendido por um homem que se aproxima repentinamente. A vítima tenta correr, mas é atingida por vários disparos e cai no chão. Mesmo após a queda, o atirador se aproxima e atira contra a cabeça do rapaz.
O crime foi presenciado por dezenas de pessoas que estavam na tabacaria e em outros estabelecimentos próximos. Uma das testemunhas chega a se aproximar da vítima enquanto o autor foge no carro de luxo.
O tenente Mellenbergs afirmou ao repórter Marcelo Borges, da RICtv, que a mulher que estaria com o jovem antes do crime ainda não foi identificada.
“Chegou um indivíduo trajando roupas escuras e começou a disparar contra ele, que estava acompanhado de uma mulher. A gente não conseguiu identificar ela ainda. Ele [jovem] veio a óbito e o atirador fugiu em uma BMW de cor escura. Ele não roubou nada da vítima”, afirmou o policial.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Segundo apurou a RICtv, o irmão da vítima também foi assassinado a tiros há alguns meses.
O caso é investigado pela Polícia Civil.

