Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de matar a facadas o aposentado Ney Fernandes da Silveira, de 58, na madrugada deste domingo (24) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu na casa da vítima, na Rua Arnildo Fabro, no Jardim Atuba.

Segundo o delegado Reinaldo Zequinão, responsável pelas investigações, o suspeito se apresentou à delegacia nesta segunda-feira (25), quando já havia um mandado de prisão preventiva contra ele. “A partir das diligências nós identificamos o autor e conseguimos detê-lo. Ele foi interrogado e confessou o crime”, explicou em entrevista à Banda B.

Na delegacia, o rapaz afirmou que, no dia do crime, foi convidado a ir até a residência do aposentado para tomar cerveja, o que mostra que os dois eram conhecidos. “Parece que eles se desentenderam e o suspeito golpeou a vítima várias vezes com uma faca. Ainda não temos o laudo definitivo, mas foi possível identificar pelo menos oito lesões causadas por facadas no corpo. Na casa, havia uma grande quantidade de sangue, indicando que houve luta corporal entre os envolvidos”, completou o delegado.

De acordo com Zequinão, não se sabe, no entanto, qual foi o motivo da discussão. O autor declarou que a vítima teria começado a briga e que recebeu ameaças por parte dela. Essas alegações serão investigadas pela polícia.

Após o crime, o suspeito fugiu com um aparelho que gravava imagens de câmeras de segurança da residência e com a motocicleta da vítima. “Ele mostrou para nós onde tinha colocado o equipamento e nós conseguimos recuperá-lo. Agora vamos mandá-lo para perícia”, concluiu o delegado.

Um segundo homem, que também participou da confraternização, mas foi embora antes do crime, será interrogado pela polícia para prestar esclarecimentos. O suspeito de cometer o homicídio foi encaminhado à Delegacia Cidadã, em Pinhais, onde deve permanecer à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o caso.