Adolescente foi assaltado no dia 29 de junho deste ano. (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

 

Um jovem de 19 anos foi preso, nesta sexta-feira (10), suspeito de atirar contra um estudante de 15 anos durante um assalto no dia 29 de junho deste ano em Curitiba. Na ocasião, a vítima foi abordada no caminho para o Colégio Estadual Papa João Paulo I, no bairro Boa Vista, e acabou baleada nas costas.

Após o crime, o aluno correu para pedir ajuda na escola e foi socorrido ao Hospital Cajuru. Ele sobreviveu aos ferimentos. Mais tarde, no mesmo dia, um adolescente suspeito de ter envolvimento com o caso foi apreendido.

Os soldados Parizotto e Bernal, do 20º Batalhão da Polícia Militar (PM), participaram da prisão do segundo envolvido, que aconteceu hoje durante um patrulhamento no Santa Cândida. “A equipe avistou o indivíduo em atitude suspeita em uma moto e, ao falar com o rapaz, percebeu que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Apuramos que ele realizou vários roubos a pedestres e também de veículos na região e disparou contra o adolescente no fim de junho”, contou Parizotto à Banda B.

De acordo com a PM, o rapaz começou a cometer os crimes quando era menor de idade. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) de Curitiba, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

O caso

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 7h10, em um trecho conhecido como ‘escadão’, que dá acesso à rua do portão da escola, que fica na Maria Geronasso do Rosário. Segundo a vítima, um Fiat Uno vermelho passou a segui-lo na quadra de baixo e, quando entrou no ‘escadão’, um dos ocupantes desembarcou e anunciou o assalto. Segundo a diretoria da escola, o garoto correu, para tentar fugir, e acabou sendo baleado.