Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante pela Guarda Municipal, na manhã deste sábado (20), por estar com uma moto roubada, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O agente Jean, da Guarda Municipal, contou que eles receberam uma denúncia anônima dizendo que o rapaz empurrava a moto, na rua XV de Outubro, no Centro da cidade.

“Recebemos a informação de que ele estava empurrando uma moto possivelmente furtada. Diante das características, localizamos o jovem e verificamos a placa. Constatamos que o veículo tinha alerta de furto, que ocorreu ainda nesse mês de dezembro, na Avenida Maringá”, descreveu o agente.

Foto: Colaboração/Banda B

Aos guardas municipais, o jovem disse que havia comprado a moto sem saber que era furtada. “Já teve passagens por tráfico quando menor de idade, respondia um ato infracional. Morador da Vila Zumbi, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, informou que havia comprado a moto de terceiros por R$ 600 e não sabia que era um produto furtado”, explicou Jean.

O jovem pode ser indiciado pelo crime de receptação e responder com uma pena de 1 a 4 anos de prisão. Ele segue preso e à Disposição da Justiça.