Um jovem, de 25 anos, foi preso com uma quantidade de drogas na manhã deste domingo (5), no Jardim Guarituba, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) chegaram até o suspeito após uma denúncia por violência doméstica da ex-mulher.

O subtenente Mendes, do BPGd, conta que o jovem esteve na casa da ex, durante a madrugada, fazendo ameaças e dando tiros com uma arma de fogo. “A ex desse jovem informou que ele esteve na casa dela e fez ameaças, alem de efetuar alguns disparos. Ela disse ainda que ele se encontrava circulando no bairro com um veículo e armado e deu o endereço da casa onde ele morava com o pai dele”, relata Mendes.

Foto: Divulgação

No local, as equipes policiais foram atendidas pelo pai do suspeito, que chamou o jovem, momento em que ele foi indagado sobre a acusação de violência doméstica. “Em princípio, ele negou. Mas a ex-esposa estava presente e afirmando que estava sim sendo ameaçada. Então a equipe deu voz de prisão ao jovem”, contou o subtenente.

Com a autorização do pai, os policiais revistaram a residência e apreenderam 775 pedras de crack, 221 gramas de maconha, mais de dois mil reais em dinheiro e um colete balístico. Confirmando o relato da ex-esposa, o BPGd ainda encontrou 12 cápsulas de calibre 380. em frente à casa da mulher.

A arma, porém, não foi encontrada pela equipe durante a revista e o suspeito disse não ter conhecimento do armamento.

O material apreendido e o detido foram levados à Delegacia de Piraquara.