Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um jovem de 21 anos foi assassinado dentro de uma residência abandonada na noite desta quinta feira (11) no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Everton Teixeira Polônio foi morto por disparos de arma de fogo e a namorada recebeu uma ligação do suposto assassino após o crime. Ainda não há informação sobre o paradeiro do homem.

O crime aconteceu na rua Padre José Martine, próximo a Avenida Fredolin Wolf. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a namorada recebeu uma ligação do suposto assassino informando sobre o corpo dentro da casa. A mesma ligação foi registrada, por volta das 18h30, para o 190.

Polônio foi encontrado poucos minutos depois, caído em um dos cômodos da casa abandonada. De acordo com tenente Diogo, do 12° Batalhão, a casa não era habitada, mas já era conhecida das equipes por conta do intenso tráfico de drogas. “Recebemos uma ligação dizendo que ele estava baleado aqui dentro dessa casa, mas ninguém estava quando chegamos. Um homem embriagado estava próximo daqui e parece ser visto o crime, mas ele está bem alterado”, disse.

A família de Polônio acompanhou o trabalho da polícia e afirmou que a morte do jovem pode estar ligada às drogas, já que, recentemente, ele teria passado a comprar e vender produtos entorpecentes pela região. O corpo de Everton foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Outro caso

Um jovem foi assassinado a tiros no final da tarde desta quarta-feira (9) em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu na Rua Ubaldino Gonçalves Santos, esquina com a Davi José Caron, no bairro Santa Rosa. No local, a vítima foi identificada apenas como Alifer, de 21 anos. Segundo familiares, ele respondia a um crime de roubo.