O homicídio aconteceu perto da Praça da Espanha. (Foto: Reprodução/StreetView)

 

Um jovem de 21 anos, identificado como Welington Moreira Bueno, morreu após ser baleado no bairro Batel, em Curitiba, na madrugada deste sábado (19). Ele foi encontrado caído na Rua Coronel Dulcídio, quase na esquina com a Avenida Vicente Machado, próximo da Praça da Espanha.

Segundo a Polícia Militar (PM), amigos da vítima relataram que, momentos antes do crime, ela teria se envolvido em uma briga com outras pessoas perto de um posto de gasolina na região. Testemunhas disseram ainda que o autor dos disparos seria um rapaz magro e que usava camisa branca e bermuda branca com listras azuis.

O Siate, do Corpo de Bombeiros, foi acionado, mas o rapaz já estava morto no local quando a equipe chegou. “A vítima estava no chão, de barriga para baixo. Nós visualizamos ferimentos nas costas e no braço direito também, onde havia bastante sangue. Amigos e curiosos permaneceram ali, mas ninguém soube dizer exatamente o que aconteceu”, comentou o soldado Koldy, que atendeu a ocorrência, em entrevista à Banda B.

Segundo perícia realizada pelo Instituto de Criminalística, Welington, que era morador do Campo Comprido, foi atingido por quatro disparos na região das costas e do pescoço. Testemunhas do crime foram ouvidas na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.