Um caso inusitado foi registrado pela Guarda municipal de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde deste sábado (2). Um jovem, de pouco mais de 20 anos,  foi flagrado pelos guardas debruçado sobre a janela de uma escola municipal, com uma vara de pescar, puxando alimentos da cozinha. Já tinha “pescado” café, bolacha, aveia, sucrilhos, entre outros produtos usados na merenda escolar. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado á delegacia.

Flagrante foi feito pela GM de Araucária – Foto GM Araucária

De acordo com o coordenador Eudes, da GM de Araucária, o alarme da Escola Municipal Nadir Nepomuceno Alves, no bairro Costeira, disparou já com indicativo de que haveria invasão na cozinha. Quando a equipe chegou, viu a cena surpreendente.

“Quando a equipe chegou, se deparou com esta cena inusitada: um jovem debruçado sobre a janela da cozinha da escola usando uma vara de pescar para retirar produtos da cozinha. Ele já tinha tirado vários produtos e queria mais. Levou um susto quando viu os guardas e foi preso em flagrante. Disse que estava pegando os produtos para uso próprio, mas ele tem passagens na polícia e imaginamos que tinha outras finalidades para o furto”, disse o coordenador.

O jovem foi encaminhado para a delegacia de Araucária. Os produtos foram recolhidos e devolvidos nesta segunda-feira para a diretora da escola.

Produtos que o suspeito já tinha “pescado” na cozinha – Foto GM