Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante escondendo droga, na noite deste domingo (29), no bairro São Francisco, região central de Curitiba. O suspeito foi identificado pela Guarda Municipal por meio de um vídeo feito por um morador da região. Ele confessou o crime e foi preso.

Imagem do vídeo que mostra o jovem tirando a droga do esconderijo (foto: Reprodução)

As imagens mostram o momento que o jovem retira a droga de um esconderijo e entrega para um motorista, na esquina da rua Paula Gomes com Trajano Reis. “Um morador pediu ajuda e mostrou imagens. Ele não quis se identificar. O vídeo era de uma situação que seria de tráfico de drogas. Mostrava a pessoa pegando ago na parede e entregando para um carro”, explicou Guilherme Silveira, da Guarda Municipal.

Após receber o vídeo, a equipe da Guarda Municipal fez uma ronda pela região e abordou o jovem. Ele confessou o crime e entregou a droga aos guardas.

“Fizemos algumas rondas pela região e encontramos um cidadão com as mesmas características do vídeo. Abordamos ele e encontramos mais de R$400. Ele confessou que realmente estava escondendo a droga e entregou para a nós”, esclareceu Silveira.

O jovem estava com uma pequena quantidade de cocaína. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas quando era menor de idade. Ele foi acusado pelo mesmo crime e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da justiça.

Denúncia

O Guarda Municipal ressaltou a importância das denúncias feitas por moradores da região. “Isso é de grande importância para nós. Sempre pedimos para que façam a denúncia,  se os suspeitos tiverem as características. Esse vídeo ajudou muito nosso trabalho, facilitou bastante para identificar essa pessoa”, concluiu Silveira.

Assista ao vídeo: