A família de João Vitor Ribeiro Macedo da Silva pede ajuda para encontrar o jovem de 20 anos que está desaparecido em Curitiba desde o início deste ano. Em entrevista à Banda B, a mãe dele, Marta Ribeiro de Macedo, explicou que entrou em contato com o filho pela última vez no dia 20 daquele mês e, desde então, está sem notícias.
- Vídeo mostra atirador que foi até casa noturna tentar matar ex após ver postagens dela com atual namorado
Segundo Marta, João Vitor saiu da cidade de Itararé, no estado de São Paulo (SP), para morar com o tio e buscar trabalho na capital paranaense em agosto do ano passado. No entanto, após o ano virar, o jovem buscou novos caminhos e decidiu sair da casa do tio para poder morar sozinho.
A mãe pontuou que o filho trabalhava como servente de pedreiro e morava nas imediações do Viaduto Capanema, entre os bairros Jardim Botânico e Rebouças.
No dia três de janeiro, eu fiz um depósito para ele, mas na conta de outra pessoa. Só que ele me pediu o dinheiro e para depositar na conta dessa pessoa. No dia vinte de janeiro, eu falei com ele, novamente, ele pareceu normal, sabe?! Foi uma conversa normal. Mas foi só aquele dia que ele me ligou e depois não consegui mais contato nenhum.
Marta Ribeiro de Macedo, mãe de João Vitor.
Após perceberem algo estranho, a família começou a suspeitar de um possível desaparecimento. No mês de fevereiro, a família já havia feito o boletim de ocorrência (BO). Em maio, a mãe e outros ligados a João Vitor já tinham viajado de SP para fazer buscas pessoais em Curitiba.
A entrevistada explicou que contatos foram feitos na região do Viaduto Capanema. Além disso, a família passou nas delegacias da capital paranaense, mas percebeu que não encontraram passagens.
- Promotor investigado por descumprir 101 medidas protetivas é afastado e MPPR pede abertura de sigilo
Olha, assim, agora, no momento, a gente está bem desconfiado que ele pode estar envolvido com drogas. Na outra vez que estive aqui, foram informações que peguei das pessoas que a gente perguntava. Aparentemente, ele estava envolvido com essas coisas.
Marta Ribeiro de Macedo, mãe de João Vitor.
Desespero da família
A mãe pede ajuda e relata o desespero de ficar sem saber qualquer informação do filho.
É desesperador, né?! Desespero você não saber. Você não tem uma ideia do que está acontecendo ou do que aconteceu. Mesmo porque eu sempre tive contato com ele, entendeu?! Ele não é uma pessoa que costuma não dar informações das coisas que faz.
Marta Ribeiro de Macedo, mãe de João Vitor.
Espaço Banda B – Polícia Civil
A Banda B entrou em contato com a Polícia Civil para saber o andamento das investigações. Em nota, foi dito o seguinte:
A PCPR está investigando o caso e realiza diligências em busca de localizar o desaparecido. A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização da vítima. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.
Polícia Civil.