A família de Luciane Almeida de Aguiar, de 21 anos, está desesperada com o desaparecimento da jovem que foi vista pela última vez na madrugada deste domingo (11). A Banda B conversou com o irmão da jovem desaparecida, Yuri Marcelo, e ele revelou que a irmã esteve com o ex-marido em uma pensão em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC). No entanto, a suspeita do irmão e dos parentes é mais grave visto que, neste mesmo dia, uma publicação em uma rede social mostra uma foto em que Luciane aparece, supostamente, como se estivesse morta*.

“Ela pediu o celular da minha outra irmã emprestado e, depois disso, nós não vimos mais. Além disto, ela também não mandou mais mensagem. Foi por volta do meio-dia que minha mãe e eu recebemos a foto. Cerca de três minutos depois, a foto já estava postada na rede social como se ela tivesse postado. Em seguida, a mesma foto foi colocada no perfil do Whatsapp”, iniciou o irmão.

 

A jovem Luciane Almeida de Aguiar, de 21 anos. Foto: Arquivo Pessoal

 

Também no domingo, Yuri recebeu uma mensagem que seria do ex-marido da irmã dizendo que o corpo da Luciane está no bairro Tatuquara, em Curitiba. “Era umas seis e pouco da tarde quando eles mandaram uma mensagem para mim, falando que se eu quisesse achar o corpo dela, eu o acharia lá no Tatuquara. Depois disso não mandou mais nada”, completou Marcelo.

Encontro

Após a família, já desesperada com a suposta foto da Luciane morta, descobrir que ela esteve com o ex-marido na pensão, foi até o local para verificar a situação. Neste momento, Yuri viu o ex-cunhado, que saiu com pressa e fugiu dele. Porém, a irmã, que já desapareceu em outras situações e contextos, não estava no local.

“Eu entrei no quarto e vi um monte de papel higiênico enrolado, além dos pinos de cocaína em cima da cama. Se eu tivesse chego 5 minutos antes eu teria visto eles lá dentro porque, na hora que eu cheguei, ele me me viu, entrou dentro do carro e sumiu. Porém, eu não vi ela. A minha irmã já desapareceu por, no máximo, um dia e meio. No entanto, desaparecer deste jeito, postando foto falando que tinha morrido, não”, enfatizou.

Casamento

Atualmente, Luciane mora em São José dos Pinhais, também na RMC. A jovem e o ex-marido tiveram três filhos no casamento que durou cinco anos. De acordo com a família, o ex era violento com ela. Por sua vez, nas redes sociais, muita gente comenta que a foto pode ser uma montagem. Porém, Yuri não acredita nisso.

“Eu não sei te dizer o porquê dele falar para mim, que eu acharia o corpo dela no Tatuquara. Muitas vezes, já tive de ir lá e traze-la para casa. Ele já tentou atropelar ela. Se não me engano, na ficha dele, já tem uns 4 ou 5 boletins só de agressões”, acusou o irmão à Banda B.

Investigação

A suspeita dos familiares, caso a morte de Luciane seja confirmada, é de uma overdose. Luciane e o ex seriam viciados em drogas, ainda de acordo com familiares. A família procurou a Polícia Civil e a Polícia Militar, e espera por respostas.

*A Banda B optou em não divulgar a foto onde, supostamente, Luciane apareceria morta.