Uma jovem, de 19 anos, foi encaminhada ao hospital após ser baleada e jogada dentro de um rio, no bairro Parolin, em Curitiba, na noite deste sábado (21). O Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foi acionado, a princípio, para atender uma vítima de arma de fogo, por volta das 21 horas. Quando a equipe chegou ao local, encontrou a jovem dentro do rio, com um tiro na cabeça.

Foto: Colaboração/Rede News

 

Segundo o sargento Batista, do Siate, o projétil entrou no começo do couro cabeludo, mas não chegou a perfurar o crânio. “Ela teve muita sorte. Estava consciente e conversando. Não dá para afirmar se o tiro foi próximo ou a longa distância. Segundo ela, foi mais que um disparo. Entretanto, ela foi atingida apenas na cabeça”, explicou.

A jovem não estava no fundo do rio, mas segundo o Siate, a equipe teve dificuldade em retirá-la do local. “Ela estava dentro do rio, mas no raso. O resgate foi difícil, pois não tinha local de ancoragem”, esclareceu o sargento.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Cajuru e a equipe médica retirou o projétil com uma pinça.

Investigação

À Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima informou que estava no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, quando três suspeitos a colocaram dentro de um carro. Ela foi levada até o local, na rua Rio Vila Guaíra, onde foi baleada e jogada no rio.

Os suspeitos não foram localizados e o caso será investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).