Jovem pediu socorro em um mercado próximo. Foto: DS/Banda B

 

Um jovem de apenas 19 anos foi baleado em um assalto na noite desta segunda-feira (14), na região do Itatiaia, na Cidade Industrial de Curitiba. Ele contou que desferiu um soco contra um dos assaltantes, na tentativa de não levar o celular, e por isso foi ferido na perna. O jovem pediu socorro a funcionários de um mercado na região e aguardou a chegada da ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

De acordo com testemunhas, dois homens em um Celta abordaram o rapaz nas proximidades da rua Cidade Caçador. Ele contou que reagiu ao assalto e desferiu um soco contra um dos ladrões. Mesmo assim, os bandidos levaram o celular da vítima e ainda efetuaram um disparo de arma de fogo.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) foram chamados ao local. O soldado Mazuroski, do Siate, contou que a vítima levou um tiro na panturrilha e que não corre risco de morte. “Ele está bem, teve um ferimento na panturrilha direita, sem muita preocupação”, garantiu o socorrista.

Um cliente que saia do mercado no momento em que o rapaz foi baleado disse que a ação dos passageiros do Celta foi bastante rápida. “Ele foi baleado aqui na esquina por pessoas que estavam em um Celta preto, foi bem rápido. Ele disse que deu um soco no cara e por isso foi baleado. Ele veio andando até aqui pedindo socorro, um susto para todos nós. A região está bastante violenta”, disse o homem, que não será identificado.

O jovem foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital do Trabalhador. A Polícia Militar (PM) fez Boletim de Ocorrência e chegou a realizar patrulhamentos pela região, mas não encontrou os suspeitos. O caso seguirá investigado pela Polícia Civil.