Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

viatura-GMPedras atingiram giroflex da viatura. Foto: DB/BandaB

Um jovem de 23 anos foi preso após apedrejar uma viatura da Guarda Municipal na noite desta segunda-feira (24), na rua Manoel Martins de Abreu, na Vila Torres, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. Douglas Oliveira já tem passagem pela polícia e chegou a morder a mão de um dos guardas municipais, na tentativa de escapar. Moradores que viram a situação saíram em defesa do jovem.

A abordagem da GM aconteceu por volta das 18h30 quando, em patrulhamento pela Vila Torres, viram que o jovem estava em atitude suspeita. Ao se aproximar para fazer a abordagem, o jovem revidou com pedras e paus, que atingiram a viatura.

viatura-GM-2Para-brisa também foi danificado. Foto: DB/Banda B

“É uma situação lamentável, está se tornando algo sem controle. Ele desferiu pedradas e depois mordeu a mão do GM. Os moradores, em apoio ao suspeito, começaram a jogar garrafas de vidro, pedras e paus também em nossa direção”, explicou o GM Everson.

Oliveira foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) onde foi preso. Ele pode responder por dano ao patrimônio público e lesão corporal. O guarda municipal ferido foi levado ao Hospital do Trabalhador para realizar sutura, por causa da mordida do jovem preso.