Apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, um jovem de 27 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (9). Ele foi detido em flagrante após ser encontrado com 560 pinos de cocaína, 700 pedras de crack e cerca de 40 gramas de maconha.

pcc-tamandare
Reprodução

O suspeito foi abordado acompanhado da namorada, que não conhecida as atividades ilícitas dele. O casal recentemente tinha alugado um apartamento e estava vivendo junto. Ela, espontaneamente, autorizou entrada na residência.

De acordo com o delegado Ivan da Silva, informações levantadas pela Polícia Civil apontam que o suspeito tinha assumido o controle do tráfico de drogas em diversos bairros da Almirante Tamandaré após homicídios registrados na região.

“O valor de mercado das drogas apreendidas supera R$ 25 mil e o prejuízo vai ajudar a descapitalizar as células da facção na cidade. Enquanto houver crimes violentos na cidade, a Polícia Civil continuará investigando e penalizando as facções”, disse.

Além da droga, a polícia apreendeu um telefone celular e cadernos com anotações e contabilidade do tráfico de drogas.

A investigação continuará para identificar os comparsas e o possível envolvimento com outros crimes violentos na Região Metropolitana.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Jovem apontado como líder do PCC na Região Metropolitana de Curitiba é preso em flagrante

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.