Um jovem acusado de roubar carros na região do Batel e Água Verde, em Curitiba, foi preso em casa na manhã  desta sexta-feira (14). Mateus Henrique Mordaski Toschini, 25 anos, foi encontrado no bairro Guaíra por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) depois de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Curitiba. Para a polícia, ele é suspeito de roubar carros de luxo.

 

Mateus foi levado para a delegacia. Foto: Banda B

 

De acordo com Luiz Schmidt, superintendente da DFRV, há outro comparsa de Mateus, que está próximo  de ser preso. “Já estamos no encalço do segundo elemento, nas diligências, em um futuro próximo a gente vai cumprir esse segundo mandado. Hoje conseguimos prender um deles, ele morava no bairro Guaíra com a família, não resistiu à prisão”, contou à Banda B.

Segundo o superintendente, os suspeitos agiam com violência. “Eles procuram carros de luxos para roubar, agem com violência, intimidam a vítima com uma arma de fogo, colocam medo nas vítimas e levam os carros”, completou.

Detalhe

Em um dos vídeos em que a dupla age roubando um Jeep Renegade, Matheus utiliza um boné vermelho. “Encontramos esse mesmo boné na casa dele”, finalizou.

Há mais dois suspeitos sendo monitorados pela Polícia Civil. Segundo o inquérito, eles responderão por três roubos a carros.