Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

pmAdolescente de 16 anos morreu na hora após entrar em confronto com a PM (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

Dois irmãos, um de 25 anos e outro de 16, se envolveram em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na região do bairro Boqueirão, em Curitiba, no início da manhã desta sexta-feira (7). O adolescente morreu em confronto com os policiais e o maior de idade acabou preso em flagrante, após assaltarem uma carga de cigarros. Outros três suspeitos fugiram.

pm3Arma apreendida pela PM (Foto: DM – Banda B)

A abordagem aos responsáveis pela carga aconteceu no bairro Xaxim. Uma das vítimas falou que foram momentos difíceis vividos por ele e os companheiros de trabalho.

“Nós estávamos em dois e vieram esses marginais. Nos renderam e outros dois carros vinham na cobertura. De repente, nós ouvimos várias sirenes ali no fundo e sabíamos que ia acontecer o confronto. Achei que ia morrer”, descreveu trabalhador, que já foi assaltado 21 vezes.

“Agora o que eu quero é que Deus me ajude a arranjar outro serviço. Porque não aguento mais passar por momentos como este”, complementou.

A PM informou que conseguiu chegar até os suspeitos porque a empresa de cigarros percebeu que a Van tinha saído da rota. Na rua Mariópolis, aconteceu o intenso confronto. O adolescente morreu e seu irmão acabou preso. Três suspeitos fugiram e dois carros usados na cobertura foram abandonados.

Ainda, um revólver calibre 38 foi apreendido com os suspeitos. O detido foi encaminhado à Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedec).