Uma briga entre irmãos terminou em crime durante a tarde deste domingo (3), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Um deles foi preso acusado de atirar no outro, que está internado no Hospital do Trabalhador (HT) em estado gravíssimo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), depois de um almoço em família na Rua Francisco José Lobo, os irmãos Nelson e Carlos Garcia da Silva tiveram uma discussão. Carlos, de 45 anos, foi até a casa em que mora e voltou com um revólver calibre 38. Assim que chegou atirou contra Nelson, de 55 anos, que foi atingido por dois disparos no peito e teve que ser socorrido pelo Siate ao HT.

“Estes irmãos moram juntos e brigaram na casa da irmã durante o almoço de domingo. Logo depois de atirar, Carlos foi preso em flagrante na casa em que mora, com a arma usada para atirar no irmão. Eles teriam discutido verbalmente e infelizmente a reunião terminou desta maneira”, contou o tenente Eleutério, do 13° Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.

Carlos foi autuado em flagrante no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro Portão. Já Nelson está internado com risco de morte no HT.