Investigado por diversos roubos a bancos, um homem morreu em confronto com policiais do Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) no fim da manhã desta sexta-feira (1), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A troca de tiros aconteceu próximo ao cruzamento da Avenida Ayrton Senna da Silva com a Rua 24 de Maio, bem no Centro da cidade.
Segundo informações apuradas no local, o suspeito morto tinha quatro mandados de prisão em aberto contra ele. As investigações apontam principalmente para roubo a bancos, explosão de caixa eletrônicos, envolvimento com explosivos e confrontos com a polícia no interior.
O tenente Ubida, do BPRone, explicou que a polícia agiu com bastante cautela durante a abordagem, com objetivo de não colocar inocentes em risco.
“Nossa primeira intenção é sempre a abordagem, para que possamos dar o devido encaminhamento, que no caso seria a prisão. Ele perdeu o controle do carro, acessou o lado contrário da via, mas optou pelo embate e acabou atingido na reação”, disse.
Durante o atendimento, o trânsito ficou lento na região.