A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o atentado a três punks que aconteceu neste fim de semana no bairro São Francisco, em Curitiba. Três homens foram esfaqueados na noite de sábado e dois permanecem em estado grave. Segundo as primeiras investigações com testemunhas e a vítima, que já teve alta hospitalar, os três punks foram atacados por outros do próprio grupo.

A briga começou próximo a um bar por volta das 22h40 na rua Inácio Lustosa esquina com a Trajano Reis, próximo ao Largo da Ordem. Moradores relataram ter visto diversos homens agredindo e esfaqueando três deles, que estavam caídos no chão. Para o registro da ocorrência, a polícia descreveu que teria sido uma briga entre skinhead e punks, no entanto, em oitivas, investigadores descartaram essa hipótese.

Segundo informações obtidas pela Banda B, a confusão teria começado quando três punks, que são de São Paulo, foram até um bar a procura de um amigo. Houve desentendimento entre eles, que se estendeu até a calçada. O grupo maior quebrou garrafas e atacou um deles no pescoço. Houve agressão por faca nos outros dois. O Siate foi acionado e os encaminhou ao hospital. A PM também foi acionada.

Uma das vítimas prestou depoimento aos investigadores ainda no hospital. Ele deve ser ouvido novamente e câmeras de segurança devem auxiliar na identificação dos suspeitos.