Um incêndio de grandes proporções atingiu a Central de Abastecimento de Curitiba (Ceasa), na noite desta quinta-feira (6), no bairro Tatuquara, em Curitiba. De acordo com o apurado pela Banda B, o fogo começou no pavilhão D que tem 20 boxes* e 2 mil metros quadrados.

incendio ceasa
Foto: Equipe Banda B

Caminhoneiros que estavam no local perceberam o início do incêndio e logo acionaram o Corpo de Bombeiros. Amilton Magalhães dormia na cabine da carreta, quando ouviu o barulho da estrutura queimando.

“Eu estava dormindo e escutei o barulho de fogo, estourando. Foi tudo muito rápido, quando eu acordei estava um fogo pequeno e em 10 minutos já tinha tudo pegado fogo. O que aconteceu ninguém sabe”, disse.

Edivan Santos, também caminhoneiro, contou para reportagem da Banda B que tudo foi muito rápido.

“Eu estava no caminhão me preparando para dormir e de repente vi o fogo no meio do pavilhão. Em questão de minutos, o fogo se alastrou pelo e estava saindo pelo telhado. Esses boxes centrais trabalham com verdura que tem cama de palhada, que queima muito rápido”, detalhou.

As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente, mas o fogo já tinha tomado conta de boa parte do pavilhão. Segundo o tenente-coronel Félix, apesar dos estragos, não existiam vítimas.

“A gente viu altas chamas já na cobertura do pavilhão. A nossa frente de combate impediu que o pavilhão fosse queimado por inteiro. É um incêndio de grandes proporções, mas até agora sem vítimas. Bens materiais foram perdidos, estamos com os comerciantes preocupados. Fizemos o máximo possível para não perder todo o pavilhão”, afirmou.

Vários caminhões dos bombeiros foram utilizados na ocorrência, além de água de hidrantes da própria Ceasa.

“Tem bastante material queimado e pela área que foi queimada ainda não tem como apurar. Foi um incêndio intenso, a frente de combate muito difícil, tivemos que atacar de todos os lados para poder segurar e impedir que todo pavilhão fosse perdido. Os hidrantes funcionaram, o sistema de prevenção de incêndio da Ceasa funcionou, conseguimos abastecer nossos caminhões e fizemos toda a manobra d’água”, descreveu Félix.

Após conter as chamas, os bombeiros seguiram no trabalho de rescaldo durante toda a madrugada.

*Inicialmente a Banda B informou que o local possuía 40 boxes. Na manhã desta sexta-feira, a Ceasa disse se tratar de 20 boxes.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Incêndio de grandes proporções atinge pavilhão com 20 boxes na Ceasa: “Em questão de minutos, o fogo se alastrou”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.