Câmeras de segurança de um posto de combustíveis registraram o momento em que um homem, de 36 anos, é assassinado a tiros meses depois de ter sofrido um atentado e ter sido atingido por um tiro de raspão na cabeça. O homicídio aconteceu na noite desta quinta-feira (12), no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A Polícia Civil, que investiga o crime, divulgou as imagens nesta sexta-feira (13) com a intenção de conseguir informações sobre os assassinos (assista abaixo).

 

 

 

“Ele foi surpreendido por dois homens armados que chegaram e efetuaram disparos quando parou, junto de uma outra pessoa, no posto para abastecer”, disse o delegado Fábio Machado, da Polícia Civil, sobre o crime.

No local, familiares da vítima conversaram com a polícia e afirmaram que o homem havia sofrido um atentado há poucos meses. “O cunhado contou que ele teria sofrido um atentado recentemente, onde a esposa foi baleada e ele foi ferido na cabeça de raspão. Então, provavelmente é um crime encomendado”, disse o agente Jacomel, da Romu.

O crime praticado contra o motorista anteriormente, ao qual a família se refere, aconteceu em agosto, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

Foto: Banda B

Além disso, conforme afirmaram o agente Jacomel e o delegado Fábio, a vítima possui uma extensa ficha de antecedentes criminais. “Ele ficou dez anos preso”, disse Jacomel. “Ele já estaria cumprindo pena por alguns homicídios e inclusive foi condenado por alguns deles”, acrescentou o delegado.

Os investigadores trabalhavam com a hipótese de o homicídio ter relação com o atentado sofrido pelo homem na metade deste ano. “Pelo que parece, esse homicídio é um complemento de uma ação criminosa que ocorreu em agosto contra ele. Pode ser uma desavença envolvendo tráfico de drogas ou outras circunstâncias”, concluiu Machado.

Crime

O crime aconteceu em um posto de combustível, na esquina da Avenida Rui Barbosa com a BR-277. Dois ocupantes de um carro branco estacionaram ao lado do carro da vítima e efetuaram diversos disparos. O ferido ainda tentou sair do carro para pedir ajuda, mas morreu.

O corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso segue investigado pela Polícia Civil de São José dos Pinhais.

Foto: Banda B

O carro usado pelos criminosos foi encontrado incendiado cerca de uma hora e meia depois na rua Manoel Martins, na região rural do município. A polícia afirmou que um celular também estava no carro e foi apreendido.