Uma câmera de monitoramento instalada no ônibus em que Oziel Branques dos Santos, de 40 anos, foi assassinado no último domingo (16), registrou todo o crime. A vítima foi assassinada a facadas por um homem e um adolescente, de 17 anos, ao defender dois jovens de insultos homofóbicos e transfóbicos.

Oziel Branques dos Santos, morto esfaqueado em onibus
Oziel Branques dos Santos, morto a facadas aos 40 anos após defender casal de ataque homotransfóbico – Reprodução/Redes sociais

No vídeo divulgado pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (19), Camila Marçal Dias e Jean Carlos de Oliveira, alvos dos insultos, aparecem sentados em um banco à direta. Poucos segundos depois, Vagner do Prado e o sobrinho furam a catraca no momento em que o ônibus para em uma estação-tubo e se aproximam do casal, ambos de 18 anos.

Tio e sobrinho começam a provocar o casal. É possível ver Vagner dando um tapa no boné de Jean. Oziel, que estava sentando em um banco nos fundos do ônibus, se levanta e intervêm na situação. “Tem um roubo aqui”, diz ele que na sequência entra em luta corporal com Vagner.

É neste momento em que o menor pega uma faca e ataca Oziel com diversos golpes. Camila e Jean correm para a frente do ônibus.

Assista ao momento no vídeo abaixo:

Entenda o caso

O caso aconteceu em um ônibus biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, no bairro Alto da Glória, em Curitiba (PR). Os autores do crime foram detidos e encaminhados à delegacia.

O crime aconteceu próximo à estação-tubo Maria Clara, na Avenida João Gualberto, perto do numeral 575. O registro da ocorrência feito pela Polícia Militar mostra que uma equipe foi acionada para atender ao caso às 22h06 de domingo (16).

Após o crime, tio e sobrinho fugiram em direção ao Passeio Público, no centro de Curitiba, mas foram presos por policiais militares. A faca usada no crime, que tem uma lâmina de 20 centímetros, foi encontrada com o adolescente.

O homem teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva por decisão da Justiça nesta terça-feira (18). O adolescente foi internado provisoriamente.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Imagens mostram momento em que homem é morto a facadas dentro de ônibus por tio e sobrinho em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.