Dois homens, de 37 e 59 anos, foram indiciados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) pela prática de maus-tratos contra animais. Câmeras de segurança flagraram as agressões (assista abaixo). Os crimes aconteceram em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e o inquérito policial foi concluído nesta terça-feira (4).

Os fatos aconteceram entre os dias 23 e 26 de abril deste ano. Os dois indivíduos foram filmados enquanto praticavam as violências contra cachorros que estavam sob cuidados de uma protetora.

“Segundo as investigações, as agressões aconteciam há bastante tempo. A protetora fez a instalação da câmera justamente para captar os atos e essas imagens foram determinantes para identificar os autores, bem como para provar as agressões”, disse o delegado da PCPR Thiago Andrade.

Um dos homens, em datas distintas, aparece nas imagens chutando e arremessando lajotas contra os cães. O outro, foi registrado enquanto atingia um animal de pequeno porte com uma barra de metal.

Os dois foram indiciados com base na Lei de Crimes Ambientais e podem ser condenados a penas de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de manter a guarda de cães e gatos.

Denúncias

A PCPR solicita a ajuda da população com informações referentes a maus-tratos, tanto de animais domésticos como silvestres. As denúncias podem ser registradas pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Registro online

A PCPR oferece o serviço de registro de boletim de ocorrência online para casos de violência contra animais. O registro online é rápido e evita deslocamentos desnecessários. Basta acessar o site da PCPR e clicar na opção “maus tratos a animais”.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Imagens mostram homens agredindo cães com tijolos e barras de ferro em Piraquara; suspeitos foram indiciados por maus-tratos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.