Câmeras de segurança de um hotel de luxo, na região central de Curitiba, flagraram nesta quarta-feira (14) um homem de cerca de 50 anos que roubou a bolsa de uma das hóspedes do estabelecimento. A situação chama atenção pelas vestimentas do assaltante: vestido com terno e gravata, ele aparentava ser mais um dos clientes do hotel e caminhava tranquilamente pelos corredores do local.

Reprodução

As imagens mostram o exato momento em que o roubo aconteceu, em um dos salões do estabelecimento. A facilidade com que o homem executou a ação pode indicar que ele já possui experiência com roubos deste tipo.

“Um indivíduo bem arrumado, aparentando meia-idade, foi até o salão do café da manhã, sentou-se ao lado de duas hóspedes e colocou o paletó em uma cadeira próxima às duas. Após isso, ele tirou lentamente a alça da cadeira e com o terno, como um toureiro, levou o item sem que as duas mulheres percebessem”, explicou Ricardo Sanson, diretor da Feturismo (Federação das Empresas de Hospedagem e Gastronomia do Paraná).

O representante da categoria também afirmou que a prática tem se tornado frequente em Curitiba. “É uma prática que vem crescendo. Infelizmente, muitos hoteleiros não denunciam esses casos mas nós, como entidade, queremos levar isso a público, inclusive com imagens, para que a polícia neutralize a ação desses ladrões”, disse em entrevista à Banda B.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil.