O idoso que reagiu a um assalto, na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Xaxim, em Curitiba, e atirou contra os criminosos, deverá responder por porte ilegal de arma de fogo. Um dos ladrões, que também estava armado, foi baleado e morreu no local.

“Ele agiu em legítima defesa própria, e inclusive de terceiros. Em nosso entendimento, ele não cometeu crime algum, a não ser o de porte ilegal de arma, já que não tem autorização”, afirmou o delegado Tito Barrichello, da Polícia Civil, em entrevista à RPC.

A vítima passou mal após o incidente e precisou ser encaminhada a um hospital.

Imagens divulgadas pela Banda B (assista abaixo) no início da tarde mostram toda a ação da dupla que rendeu três pessoas.

 

 

Assalto

Na ocasião, em que dois criminosos renderam três pessoas para roubar um carro da Toyota, um dos assaltantes foi surpreendido pelo idoso que atirou várias vezes, em reação ao crime. Pelas imagens é possível ver que a vítima que disparou os tiros estava dentro do carro quando a dupla chegou, e duas mulheres estavam do lado de fora.

Após sair de dentro do veículo e se proteger atrás de um poste, o homem sacou uma arma e atirou contra os suspeitos que já haviam embarcado no carro. A dupla, ao ser surpreendida, correu e um deles caiu a cerca de 100 metros do local de onde anunciou o assalto, e morreu.

Foto: Banda B

“Quando chegamos, o rapaz, de cerca de 25 anos, estava caído de bruços e já sem vida. Ele foi baleado na altura do tórax e a bala quase transfixou o corpo”, contou o sargento Machado, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Banda B nesta manhã.

O comparsa fugiu e conseguiu levar a arma do colega morto. Nenhuma das vítimas ficou ferida, apesar do fato de que um dos homens estava portando uma arma, conforme a polícia.

Segundo apurado pela reportagem da Banda B, os suspeitos haviam roubado um carro horas antes de anunciar este assalto, na região do Alto Boqueirão. Em seguida, teriam se deslocado ao bairro Xaxim.

Há a informação de que o comparsa que conseguiu fugir teria tentado roubar um veículo Sandero, porém não conseguiu.