Um idoso de 75 anos caiu no golpe do falso PIX e por pouco não ficou no prejuízo. Tudo aconteceu no sábado (7), durante a negociação de um carro. Os bandidos simularam que tinham feito a transferência e ele entregou o Jetta que estava à venda, mas logo depois se deu conta de que era um golpe. A Polícia Militar (PM) agiu rápido e conseguiu recuperar o carro.
Conforme a PM, os policiais patrulhavam pela região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), quando foram abordados pelo idoso que pediu ajuda. Ele contou que tinha feito a negociação do Jetta, ano 217, e recebeu o comprovante do PIX, mas logo depois que entregou o carro, viu que o dinheiro não tinha caído na conta.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, a equipe intensificou o patrulhamento pela região. Por volta das 23h, o veículo foi localizado em um posto de combustíveis, com três rapazes, que se identificaram como usuários de crack.
Durante a abordagem, os três resolveram colaborar com os policiais. Eles confessaram a aplicação do golpe.
O proprietário do veículo foi imediatamente contatado. Os três presos foram encaminhados à Central de Flagrantes e o veículo foi devolvido ao proprietário.