Várias equipes da Guarda Municipal (GM) foram acionadas para comparecer ao entorno do Couto Pereira antes do jogo de volta válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil entre Grêmio e Corinthians, na tarde desta quarta-feira (7). Um idoso foi espancado e agentes municipais foram alvos de arremessos de paus, pedras e tijolos no momento em que tentavam protegê-lo.
A situação foi presenciada pela reportagem da Banda B. Em entrevista, o GM Kott explicou que o apoio foi pedido no momento em que a confusão cresceu.
A princípio, fomos chamados por testemunhas para atender esta situação envolvendo o idoso, que estava com rosto sangrando. Ele foi vítima de alguns torcedores do Grêmio, que acabaram espancando o rapaz na rua. Então, viemos prestar o primeiro apoio. Também acionamos o Samu. Neste momento, vários torcedores chegaram até o local querendo terminar o que haviam começado, querendo espancar o senhor.
Kott, guarda municipal.
O idoso estava acompanhado de adolescentes, que não ficaram feridos. Entre os vários objetos arremessados, um quase atingiu a cabeça de um guarda. No entanto, a situação acabou rapidamente controlada após a chegada do apoio.
Kott lamentou o caso e pediu que os torcedores vão ao estádio apenas para torcer.
O povo ama a camisa que veste, o Brasil é o país do futebol. Então, a gente pede que os torcedores tenham calma e apenas venham se divertir com as famílias. Nosso lema é: preservar a vida. Pedimos que estes confrontos não ocorram novamente.
Kott, guarda municipal.
O idoso foi atendido pelo Samu e, a depender dos ferimentos, pode ser levado a um hospital em Curitiba.
Veja imagens feitas pelo repórter Cristiano Vaz nos arredores do Couto Pereira.