Uma madrugada marcada por gritos, tensão e sangue terminou em tragédia no Jardim Cidade Alta, em Apucarana, no Norte do Paraná. Um idoso, de 63 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça dentro da própria casa, nas primeiras horas de domingo (12).

viatura-pm-luz-sirene
Foto: Ilustrativa.

Segundo a Polícia Militar (PM), o disparo teria ocorrido após uma discussão entre o idoso e a companheira. Conforme a mulher, os dois tinham saído juntos e, ao retornar, começaram a discutir. Minutos depois, o som de um tiro rompeu o silêncio da madrugada.

As informações são do portal TN Online, parceiro da Banda B. O SAMU foi acionado, mas nada pôde ser feito. O médico confirmou que o tiro transfixou a cabeça da vítima, que morreu na hora.

Dentro da residência, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal: uma espingarda calibre 12 com quatro munições intactas, um revólver calibre .38 e 21 munições do mesmo calibre, além do celular do homem. O idoso era Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) — e mantinha as armas legalmente registradas.

A casa foi isolada para o trabalho da Polícia Científica e da Polícia Civil, que agora investigam se o disparo foi acidental, provocado ou intencional. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana.

A Polícia Civil vai ouvir novamente a companheira do idoso e aguarda o resultado da perícia nas armas e no celular da vítima para esclarecer o que de fato aconteceu dentro da casa.