Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

Um idoso de 75 anos foi morto a pauladas dentro do próprio sítio em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta quinta-feira (11). Sebastião Costa Farias cuidava da serraria da qual era dono na Vila Gulin, no mesmo terreno em que morava, quando foi abordado pelo criminoso.

Segundo a irmã da vítima, Dolores Costa Farias, o corpo foi encontrado pelo filho do idoso. “Nós acreditamos que ele abriu a porta para o assassino, já que não havia nenhum sinal de arrombamento no local. Além disso, o indivíduo não levou nada, porque ele estava com a carteira cheia de dinheiro. Foi um crime bárbaro, o rosto dele ficou todo desfigurado”, declarou ela em entrevista à Banda B.

Sebastião cuidava da serraria e trabalhava no Ginásio de Esportes da cidade, como funcionário da Prefeitura. “Há algum tempo, houve uma discussão entre ele e os vizinhos, que passaram a ameaçá-lo de morte. Hoje, eles não estavam em casa. Além disso, nós ainda desconfiamos da companheira dele. Mas não podemos afirmar nada, a polícia precisa investigar. Nós não vamos deixar o caso cair em esquecimento”, concluiu Dolores.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e a Delegacia de Rio Branco do Sul, também na RMC, é responsável pela investigação do caso.