Uma mulher de 62 anos foi presa em flagrante, na tarde desta terça-feira (5), após aplicar pela 11ª vez golpe contra uma instituição bancária. A ação criminosa incluía a abertura de contas com documentos falsos, geralmente seguída da solicitação de empréstimos. A prisão aconteceu logo após um saque em uma das contas fraudadas, a uma quadra da agência bancária, localizada no bairro Ahú, em Curitiba. Em posse dela, foram encontrados 3 mil reais e um cheque administrativo de 12 mil reais.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo o delegado Marcos Pestano, a mulher vinha aplicando esse golpe desde março de 2018. “Ela realizou crimes usando RGs e documentos diversos desde março de 2018. Graças a ajuda do setor de segurança do banco, que identificou a fraude em flagrante na 11ª vez e acionou as nossas equipes, conseguimos efetuar a prisão da suspeita. Agora vamos trabalhar para tentar identificar os outros golpes e recuperar os prejuízos, que segundo estimativas, somam 60 mil reais”, afirmou Pestano.

Ainda segundo o delegado, a mulher é gaúcha e já foram identificadas fraudes realizadas por ela no estado de Minas Gerais.

A Polícia Civil segue com as investigações e tenta identificar se existem outras pessoas envolvidas nos golpes.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Idosa acusada de fraudar 11 contas bancárias é presa em flagrante e prejuízos já somam R$ 60 mil

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.