Idosa foi localizada dentro de casa na Grande Curitiba (Foto: Divulgação)

 

Uma denúncia anônima chegou ao setor de inteligência da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, dando conta que próximo ao km 58 da BR -277, em uma região de chácaras, uma idosa de 77 anos estaria sofrendo maus tratos. Quando a equipe chegou ao local, encontrou a senhora em situação desumana e com sinais de agressão

O SAMU foi solicitado para prestar socorro a senhora, que estava em estado grave de desidratação. O guarda Alves falou sobre o caso à Banda B.

“Foi uma situação muito chocante para toda a nossa equipe, quando localizamos esta idosa na casa bem simples. Ela estava em uma cama no chão e com um buraco, onde fazia as necessidades básicas. A senhora nos contou ainda que não comia há dois dias”, descreveu.

O responsável por cuidar da idosa foi identificado e encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais para esclarecer a situação. Ele deve ser indiciado por maus tratos. “O rapaz chegou quando a nossa equipe estava em atendimento e ele negou o descaso com a idosa, porém não foi isso o que vimos”, concluiu o guarda.