Uma idosa de 75 anos foi agredida durante um assalto na tarde desta sexta-feira (20). O crime aconteceu na Rua Maranhão, no bairro Água Verde, em Curitiba. Ela foi abordada por três bandidos.

idosa-agredida-assalto-agua-verde-curitiba
Foto: Ilustrativa/Pixabay.

Conforme apurou a Banda B, os criminosos, ao tentar puxar a bolsa da mulher, a agrediram, e acabaram a derrubando. Com a queda, a idosa sofreu alguns ferimentos. 

“No momento que ela foi abordada, eles agiram de violência com ela, derrubaram ela no chão, agrediram ela. Então, na queda, ela bateu a cabeça e teve um ferimento em crânio”

disse o soldado Staniski do Siate.

A mulher foi atendida por uma equipe dos bombeiros e, na sequência, encaminhada ao Hospital do Trabalhador.

“Ela estava com um ferimento na cabeça, mas estava bem comunicativa, estava andando, estava com os familiares, já tinha entrado na casa dela. Então, foi encaminhada para o hospital e iam fazer a avaliação mais minuciosa ali, mas sem nenhuma gravidade”.

Socorrista desabafou

Segundo o bombeiro, um simulacro foi abandonado no momento da fuga dos bandidos, que agiram com muita covardia.

“Covardes, eles agiram em três jovens, estavam de bicicleta, e perceberam a idosa sozinha na rua ali, estava chovendo, não tinha ninguém mais na rua para prestar o socorro e eles se aproveitaram da ocasião ali para cometer esse delito”.

desabafou o soldado.

A Polícia Militar esteve no local e fez buscas para tentar localizar os criminosos, mas eles não foram encontrados.