A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante um hóspede suspeito de ter matado a facadas um homem dentro de uma pensão, no bairro Cajuru, em Curitiba. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (28). João Fortunado de Oliveira, 37 anos, morreu na hora e a motivação é desconhecida, já que o suspeito optou por não detalhar à polícia.

Por volta das 2 horas, hóspedes acionaram a polícia ao ouvirem gritos, brigas e pedidos de socorro na pensão, que fica na rua São Felipe. Policiais encontraram Oliveira morto no quarto número 2 e os hóspedes apontaram um quarto suspeito.

Os responsáveis pela pensão entregaram uma cópia da chave do quarto aos policiais, que encontraram um jovem sujo de sangue, no canto. A princípio, ele negou o crime, mas quando uma faca foi achada embaixo da cama – possivelmente usada no crime – confessou. Segundo ele, o hóspede ao lado estava o ameaçando.

Medidas

O suspeito foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e preso em flagrante. O corpo do hóspede foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.