(Foto: Polícia Civil)

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) recuperaram nesta terça-feira (11/09), no bairro Cabral, um veículo que havia sido roubado horas antes no bairro Bom Retiro, em Curitiba. Durante a ação, Alexander Donbros, de 22 anos, e Ednelson Jarenko Barros, de 23 anos, foram presos suspeitos pelo crime de roubo.

O veículo Bravo foi roubado foi localizado horas depois pela equipe policial estacionado em uma rua. De acordo com a polícia, o veículo já estava com as placas trocadas e foi deixado “esfriando” no local. A equipe realizou campana até que um rapaz se aproximou do carro e com a chave ligou e saiu do local.

O veículo foi acompanhado pelos policiais até uma residência no bairro Guarituba, em Piraquara, onde nova campana foi montada e lá a polícia abordou o local. O homem que buscou o carro foi identificado como Alexander Donbros, de 22 anos. Ele estava acompanhado de Ednelson Jarenko Barros, de 23 anos. As investigações comprovaram que eles foram os responsáveis pelo roubo do veículo. Os dois foram autuados por roubo e recolhidos à DFRV, onde permanecem à disposição da Justiça.

O delegado responsável pelo caso, Edgar Dias Santana, explica que a ação apesar de planejada, foi executada rapidamente. “As campanas foram efetuadas no intuito de identificar outros possíveis envolvidos no crime, e deram resultado. Conseguimos identificar e prender os dois responsáveis pelo roubo, além de devolver o carro para o proprietário em menos de um dia de investigação”, conclui.