Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

encapuzadosAmigos tinham passagens pela polícia. Foto: RR/Banda B

Quatro homens encapuzados abriram fogo contra um veículo e mataram na hora um jovem de 18 anos no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (19) e outra pessoa, que estava na companhia da vítima, nada sofreu. Helton Ferreira da Luz, 18 anos, foi morto com cerca de 20 disparos de arma de fogo.

Luz estava dentro de um veículo Palio a 30 metros de sua casa, que fica na rua Mário Gasparin, na companhia de um amigo. Por volta das 19h30, quatro homens encapuzados e usando luvas emparelharam um Renault Clio e dispararam vários tiros contra o veículo da vítima. De acordo com a Polícia Militar, foram disparos cerca de 20 tiros de revolver calibre 38 e também pistola. O amigo da vítima, que estava no banco do passageiro, conseguiu sair do carro sem ferimentos para pedir ajuda.

Durante os disparos, policiais à paisana estavam na região em investigando outro caso. Eles ouviram os tiros e se depararam com o jovem sobrevivente, que os interceptou na busca de ajuda. Levantamento do 13º Batalhão revela que tanto o rapaz que morreu quanto o amigo dele têm passagens por furto e por roubo. A polícia não descarta que o crime tenha sido um acerto de contas.

Os atiradores fugiram. No local algumas, pessoas contaram que o pai de Luz também teria sido assassinado. “Esse menino tem passagem e relação com furtos a residências. Milagrosamente esse amigo dele conseguiu escapar ileso. Vamos levantar se ele também está envolvido nessa bronca”, disse o tenente Nery.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Homicídios investiga o crime.