Um homem, de 37 anos, suspeito de envolvimento na morte de Everson Leonardo dos Santos Júnior, de 28, foi preso temporariamente pela Polícia Civil nesta segunda-feira (20), em Curitiba. O crime aconteceu na madrugada do dia 31 de julho deste ano, no conhecido “Beco do T”, no bairro Parolin. A prisão foi realizada na mesma região onde ocorreu o homicídio.

suspeito-matar-jovem-preso-beco-do-t
Foto: Divulgação/Fábio Dias/EPR

De acordo com o delegado Ivo Viana, responsável pela investigação, após o crime, os suspeitos colocaram o corpo de Everson dentro de um veículo receptado para desová-lo em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

“Durante o percurso, o veículos e o condutor foram interceptados por uma equipe da Polícia Militar, que localizou o corpo dentro do porta-malas do carro e prendeu o motorista. Durante a investigação, conseguimos apurar que Everson havia sido morto dentro do Beco do T”

explicou o delegado.

Até o momento, a Polícia Civil identificou dois envolvidos no homicídio. Um deles é o homem preso nesta semana; o outro morreu em um confronto armado com a Polícia Militar, também dentro do “Beco do T”.

Segundo o delegado, a motivação do crime pode estar relacionada ao tráfico de drogas na região. “Como já vem ocorrendo com outros casos relacionados à questão de disputa pelo controle, domínio do tráfico no bairro Parolin, trabalhamos com essa linha de que se trata de mais um caso” , afirmou Viana.

Além da prisão, os policiais civis também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. As investigações continuam a fim de identificar demais envolvidos no crime.