Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

morto-paoVítima era ex-presidiário e estava solto desde maio desse ano. Foto: JC/Banda B

O ex-presidiário Ricardo Alexandre de Lima, 38 anos, encontrou a pessoa errada ao sair para comprar pão na tarde deste sábado (12), no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Ele foi morto à queima por um disparo que atingiu a testa da vítima. Há suspeita de que o crime tenha sido motivado por acerto de contas.

O crime aconteceu na rua Irmã Sofia Rieche esquina com a rua José de Brito. Lima estava voltando da panificadora, onde tinha ido comprar pão. Testemunhas contaram para a Polícia Militar (PM) que a vítima encontrou um homem no caminho e iniciou uma conversa.

Após poucos minutos, esse homem, de acordo com as testemunhas, atirou na testa de Lima, que morreu na hora. A vítima era ex-presidiária e tinha cumprido pena durante os últimos 14 anos na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP) por roubo. “Ele ganhou liberdade no dia 5 de maio. Há várias linhas de investigações e a mais provável é um acerto de contas”, disse o investigador Lima da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).