Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

Um policial do serviço reservado da Polícia Militar (P2) trocou tiros com um suspeito na noite desta quinta-feira (23) no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O ferido estava com outros dois comparsas, que conseguiram fugir. Valdeci da Silva Ribeiro, 30 anos, foi atingido na perna e socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

O P2 estava com a família em uma pizzaria na rua Professor João Falarz quando viu três homens em situação suspeita. O policial abordou o trio e Ribeiro sacou um revólver calibre 38 e atirou contra o policial, que revidou. Nesse momento os dois suspeitos conseguiram fugir.

Ribeiro foi atingido de raspão na perna e, depois de medicado, foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no bairro Portão. De acordo com o tenente Alison, do 23º BPM, o homem preso foi condenado por roubo e é fugitivo da Colônia Penal Agrícola. “Esse suspeito recebeu o benefício do indulto de Natal e não retornou ao sistema”, contou à Banda B.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez buscas pela região na tentativa de localizar os fugitivos, mas até o fechamento dessa reportagem ninguém foi preso.