Um homem foi baleado enquanto fugia da polícia, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (6). Ele roubou um táxi em Araucária, na Região Metropolitana da capital, e era rastreado pelos policiais. 

homem-rouba-taxi-araucaria-baleado-confronto-policia-pinheirinho
Foto: Djalma Malaquias / Banda B

De acordo com o Aspirante Vieira, da PM, o suspeito levou o tiro quando os agentes tentavam parar o carro roubado. 

“Nossa equipe conseguiu abordar ele próximo à Marechal, no Hauer. Iniciamos o acompanhamento tático da fuga na Linha Verde, sentido Pinheirinho. Devido ao risco que ele estava oferecendo a todos na rua, as equipes efetuaram o disparo contra o carro, furou o pneu, ele desembarcou e entrou nessa empresa. Foi quando vimos que ele havia sido atingido no ombro por um dos disparos realizados para parar o veículo”, explicou. 

O taxista vítima do assalto conta que entrou em luta corporal com o suspeito, ele ficou com um ferimento no braço. O rastreio do carro foi feito através do aplicativo de táxi. 

“Ele embarcou por volta das 05h30 na rodoviária de Araucária, pediu para se deslocar até o bairro Fonte Nova, onde ele me abordou armado, entrei em luta corporal com ele e chamei a Guarda. Foi um grande susto”. 

A polícia apreendeu com o suspeito um simulacro de arma de fogo. A equipe do Siate foi acionada e o homem foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, sem risco de morte. 

A Linha Verde segue parcialmente interditada, até às 08h desta quinta (6).