Foto: Cabo Daniel Meneghetti/PMPR

Um homem morreu na tarde desta terça-feira (22) ao reagir à uma abordagem policial do Bope, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. De acordo com a equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), ele seria suspeito de roubar um carro de luxo no bairro Cristo Rei, na capital paranaense.

“O roubo aconteceu enquanto o dono do veículo estacionava na região do Cristo Rei”, explica o Capitão Serpa, responsável pela operação. A perseguição terminou quando o homem, que dirigia o veículo Mercedez roubado, desceu do carro e invadiu uma casa na região rural de Piraquara, fazendo três crianças reféns na Rua Mato Grosso, no bairro Jardim dos Estados.

“As equipes da Rone ficaram em patrulhamento durante todo o dia, encontrando o carro na região rural de Piraquara. O suspeito bateu em vários muros e acabou descendo do carro, pulando muros e casas até chegar à residência das crianças”, disse o capitão.

A mais velha das reféns comentou aos policiais que durante o cárcere o rapaz avisou que, caso elas avisassem à polícia, ele as mataria. Após a entrada dos policiais na residência, o suspeito tentou fugir pelos fundos, entrando em confronto com a Rone. “Acreditamos que o indivíduo fizesse parte de uma quadrilha especializada no roubo de carros de luxo. Ele também estava armado com uma pistola 9 milímetros”, contou.

O capitão Serpa também contou à Banda B que, provavelmente, o homem morto era integrante de uma quadrilha especializada em roubos a carros de luxo. “Ontem também foram detidos mais tres individuos com mais dois veículos de luxo sendo levados na mesma região”, disse.

O corpo do suspeito foi recolhido ao IML de Curitiba e o caso é acompanhado pela Corregedoria da Policia Militar.